02/08/2015

Barbie Crochê Miniaturas Artesanato e Coisas Mais , [Curiosidades] Barbie Humana - Bonecas Humanas - O Que Há Por Trás Dessa Maguiagem , bonecas humanas , cultura , Curiosidades , notícias news novidades , Quem é Barbie? ,

[Curiosidades] Barbie Humana - Bonecas Humanas - O Que Há Por Trás Dessa Maguiagem




MENINAS BONECAS HUMANAS 

O Que Há Por Trás Dessa Maguiagem



bonecas humanas: Anzhelika Kenova

Quem nunca conheceu ou viu uma menina com rosto tão delicado e traços tão perfeitos e harmônicos que mais se parecia com uma boneca? Não é difícil encontrar pelas ruas meninas com esse perfil: delicadeza, olhos doces ou melancólicos, boca definida e cabelos alinhados que lhe dão naturalmente o ar de uma bonequinha. Essas meninas que encontramos na vida real nasceram com essas características físicas, porém, nem todas exploram esse seu lado bonequinha. Outras, porém, adotam esse visual boneca, que para elas é um estilo, e se vestem, se maquiam e se comportam como se fossem bonecas. Saiba mais sobre o mundo das meninas bonecas e também o lado psicológico desse estilo que vem ganhando cada vez mais espaço, inclusive entre os garotos, que também estão adotando esse visual.


Meninas e meninos que se vestem como bonecas


Para algumas pessoas se vestir como boneca não é um o seu estilo rotineiro. Existem amantes de animes, quadrinho e games que participam de competições. Esse estilo é chamado cosplay, onde uma pessoa se fantasia igual ao seu personagem favorito para participar de eventos e competições, mas não vive esse personagem no dia a dia.

Os meninos e meninas que se vestem como bonecas adotam esse estilo para suas vidas e podem ser vistos dessa maneira a qualquer hora do dia, pois se veem como bonecas e bonecos e desejam ter a aparência desse objeto. Para conseguir o visual artificial, além de vestirem apenas roupas que os façam parecer com bonecas eles também se maquiam como bonecas e muitas vezes recorrem a cirurgias plásticas para mudar alguma parte do corpo de modo que a semelhança seja mais acentuada.


bonecas humanas: Valerya Lukyanova Barbie humana
Barbie Humana:Valerya Lukyanova

Apesar de ser um estilo curioso e até mesmo interessante de se ver, essa postura dos jovens de se parecerem com bonecas e fazerem de tudo para conseguir ser o mais real e perfeito possível, tem suas origens no fundo psicológico de cada um deles.


Porque os jovens se vestem como bonecas



A mídia impõe padrões de beleza que nem sempre podem ser alcançados. O que se vê nos meios de comunicação é o estímulo ao consumismo e a mensagem repetida inúmeras vezes de que você precisa ser assim ou ter aquilo para que seja uma “pessoa legal”. Dessa maneira, as pessoas são influenciadas a acreditar que precisam ter um determinado visual ou então um padrão de vida para que sejam aceitas pelo mundo. A necessidade de aceitação é um dos motivos que levam as pessoas a modificarem aquilo que são para se parecer com aquilo que acreditam que o mundo gostaria que elas fossem.


Outro fator que leva a esse comportamento é o não gostar da própria imagem. Se uma pessoa faz de tudo para mudar aquilo que é e ser outra coisa que não ela mesma, podemos ver possíveis casos de crise de identidade, o que leva não aceitação.


Os casos de baixa auto-estima também são fatores que fazem com que as pessoas mexam tanto em seus corpos que acabam se tornando irreconhecíveis. Ao olhar para o espelho não gostam da imagem que veem e querem mudar isso. Acreditam que sempre existe alguma coisa que possa ser melhorada e nunca estão satisfeitas com o que são e com sua aparência


Entretanto todos esses casos são possibilidades e não necessariamente o motivo de cada uma das pessoas que se veste como bonecas. Muitos apenas fazem isso em busca da fama, sucesso e reconhecimento. Outros aproveitam de suas características físicas e trabalham como modelos, explorando seu lado boneca, mas sem vivenciar isso em seu dia a dia. Ou seja, cada caso tem suas características específicas e os motivos que levaram a pessoa a se comportar dessa maneira.

Algumas bonecas humanas


O estilo boneca está se difundindo muito pelo mundo, especialmente com a popularização da internet, porque ficou muito fácil para alguém postar suas fotos para o mundo, então, aqueles que desejam se parecer com bonecas ou outra pessoa, conseguem um público e admiradores, muitas vezes justamente o que estão buscando, reconhecimento e um pouco de atenção.


Algumas meninas e meninos estão fazendo sucesso pelo mundo com seu visual artificial. Entre estes estão:


Valerya Lukyanova 

esta ucraniana já passou por algumas cirurgias, e possui um canal na internet onde dá dicas de maquiagem.


Valerya Lukyanova barbie humana
Curiosidades:
Barbie humana 
Valerya Lukyanova


Laura Vinicombe


Modelo inglesa que se parece com a boneca Barbie, porém mais sensual.


Barbie humana Laura Vinicombe
Curiosidades:
boneca humana Laura Vinicombe
Barbie humana Laura Vinicombe
Curiosidades:
boneca humana Laura Vinicombe


Anastasiya Shpagina 


com um estilo mais melancólico ela se veste como personagens de mangás.


boneca humana: Anastasiya Shpagina,
Curiosidades:
boneca humana Anastasiya Shpagina
boneca humana: Anastasiya Shpagina
Curiosidades:
boneca humana Anastasiya Shpagina


Publiquei um artigo sobre ela, veja neste link:




Anzhelika Kenova


russa que também se parece com a boneca Barbie e busca pelo título oficial.


Anzhelika Kenova Barbie Humana
Curiosidades:
Anzhelika Kenova - Barbie humana



Venus Palermo

conhecida como Venus Angelic, a adolescente é obcecada pelo visual boneca e possui vídeos na internet onde dá dicas de maquiagem e beleza.

boneca humana: Anzhelika Kenova
Boneca humana: Anzhelika Kenova



Estes são alguns nomes de meninas que se vestem como bonecas, porem, ainda existem os garotos que desejam o título de Ken humano, e podemos encontra-los em toda parte. 

Aqui no Brasil o caso que mais chamou a atenção foi o do modelo Celso Santebañes, que morreu recentemente em decorrência de um câncer. 

Celso Santebañes - Ken humano brasileiro
Celso Santebañes - Ken humano brasileiro

Veja este artigo que escrevi sobre ele: 




Seja qual o for o motivo que leva uma pessoa a começar a se vestir como uma boneca, certamente alguns casos precisam de atenção e acompanhamento quando o estilo deixa de ser apenas moda e passa a influenciar na vida da pessoa, na maneira como ela vê a si mesma e como se relaciona com as outras pessoas e o mundo.