20/06/2015

Nova Barbie Com 8 Tons de Pele Diferentes e Pés Articulados, na Nova Coleção de Bonecas Barbie.


Nova Barbie Com 8 Tons de Pele Diferentes e Pés Articulados 

Nova Coleção da Mattel.

Barbie com 8 tons de pele diferentes, nova coleção

È isso mesmo! A nova Barbie, da nova coleção da Mattel, são bonecas com a pele em 8 tons de cores diferentes e pés articulados.

As novas bonecas com cores de pele diferentes, nos remetem a diversidade de etnias com as quais convivemos. Elas podem ser negras e ter cabelos crespos, ruivos, ou ter características asiáticas, como olhos e boca, por exemplo. 


Se você quiser mais informações pode acessar estes links:




E o que mais gostei é que elas tem os pés articulados, em vez daqueles pés sempre prontos para um salto alto. Essa mudança vai dar a Barbie a possibilidade de usar sapatos e sandálias baixos. Adorei! Muito legal essa mudança. Aliás, já estava na hora mesmo de mudar algumas coisas na Barbie. Para quem gosta de fazer sapatos para a Barbie de crochê/crochet, como eu, é uma maravilha poder fazer vários tipos diferentes de sapatos e sandálias para ela.

A Barbie tem perdido espaço para outras bonecas mais modernas. Como a Monster High, Bratz e agora com a boneca do filme Frozen. 

Eu, particularmente, prefiro a Barbie. Não sou adepta de feições monstruosas, pés e mãos enormes, cabeça gigante, olhos exageradamente grandes. Não, definitivamente, prefiro a Barbie! Não porque tem proporções perfeitas, mas porque tem uma aparência semelhante a nossa, humana.

A Mattel está "otimizando" a aparência da Barbie já há algum tempo. Quanto mais a Barbie for parecida com a gente, mais fácil de imaginar a vida real, ou visualizar a própria família na atualidade ou aprender a fazer planos para o futuro. Outra mudança que já vem acontecendo há tempos é dar às bonecas características de comportamentos humanos: Barbie mãe, Barbie profissional, etc..


Barbie com 8 tons de pele diferentes, nova coleção
Barbie com 8 tons de pele diferentes, nova coleção 
foto extraída do site exame.abril.com.br

A brincadeira tem seu caráter educativo. E é preciso aproveitar a infância para colocar um pouco de encanto na vidas das crianças. 

Mas, há muitas mudanças a fazer na Barbie, para que ela  fique uma boneca mais moderna. E aqui não estou falando de beleza ou de medidas. Atualmente, as bonecas mais modernas vem com kits de mãos, pés, cabelos, e corpo substituíveis. Essa é a graça da brincadeira! Poder transformar sua boneca em várias outras personagens de características diferentes. Assim como na vida podemos assumir posturas diferentes em relação ao trabalho, diversão, passeios, interesses, e por aí vai....

Por esse motivo, gostamos de ter roupas e acessórios para Barbie como: sapatos, óculos, bolsas, etc. A brincadeira pode ir além, se pensarmos que podemos mudar seus cabelos, cor e penteados. Ter bonecas com características orientais, africanas, e até mesmo brasileiras. Isso tudo aliado a imaginação nos leva a uma brincadeira saudável, onde poderemos aprender a respeitar as diferenças físicas entre as pessoas, na realidade.

Eu adorei essas mudanças! E você, o que pensa sobre isto?